terça-feira, 24 de março de 2009

Cícero Ferro é preso. De novo.

Encarcerado pela quinta vez, Ferro é acusado de homicídio qualificado e formação de quadrilha.

Cícero Ferro foi preso outra vez nesta sexta-feira (20) por volta das seis horas da manhã, dentro de casa. Policiais civis executaram o mandado de busca e apreensão e prisão expedido pela 17ª Vara Criminal. Desta vez, o deputado afastado é acusado de homicídio qualificado e formação de quadrilha no caso do assassinato do vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo.

Antes de ser levado para trás das grades, Cícero Ferro passou pelo exame de Corpo de Delito. Na saída do IML, o deputado se mostrou confiante. “Hoje eu estou sendo preso, mas segunda-feira eu estou solto!”, declarou. O advogado de defesa, Welton Roberto, dizia que a prisão do parlamentar era inconstitucional. “Cícero Ferro não pode ser preso, porque já tem hábeas corpus de mérito indefinitivo”, declarou.

Depois, Ferro foi levado até a Polícia Federal, onde permanece sozinho em uma cela especial. A carceragem da PF tem capacidade para 24 pessoas e hoje abriga 17. O superintendente José Pinto de Luna disse que, apesar de estar sozinho na cela, Ferro não ia encontrar facilidade. “Regalia nenhuma. Aqui não tem essa de tratamento VIP. Se quiser boa vida, tire férias. Seja Cícero Ferro, seja o presidente do Brasil, todos serão tratados como presos. Não tem essa de foro privilegiado”, esbravejou o superintendente.

E José Pinto de Luna está certo. Cícero Ferro não tem foro privilegiado nem lá na PF nem em canto nenhum. Ele afastado por decisão judicial, e, por isso, perde o direito ao foro privilegiado. Segundo o procurador Eduardo Tavares, enquanto estiver fora da Assembléia Legislativa, Ferro enfrentará a justiça comum. “Todo mundo é igual perante a Justiça”, afirmou o procurador.

Essa é a quinta vez que Cícero Ferro é preso. Só pelo caso Fernando Aldo, é a terceira.

Nenhum comentário: