quarta-feira, 1 de abril de 2009

Fora daqui!

A rixa entre o diretor presidente do Detran, Antônio Sapucaia, e o sindicato dos servidores do órgão parece não acabar tão cedo. A mais nova faísca que acendeu entre as partes, diz respeito a uma portaria publicada por Sapucaia no Diário Oficial do Estado de hoje (31), concedendo cinco dias para que os sindicalistas desocupem uma das salas da sede do órgão.
O diretor presidente diz que o sindicato tem recursos próprios e não os utiliza, gastando água, energia e ocupando espaço físico do Detran. Para justificar, Sapucaia completa: "Considerando que não há nenhuma confiança da Direção do Detran em relação ao aludido Sindicato, haja vista os últimos acontecimentos noticiados pela imprensa e considerando a necessidade de respeitar os princípios da liberdade e autonomia sindical".
Ao final dos cinco dias de prazo, a sala deve ser interditada e quem estiver lá sem autorização pode responder por invasão ao patrimônio público. O presidente do sindicato, Abílio Gomes, se defende. Ele diz que tem um documento autorizando o uso da sala. Ainda segundo ele, a papelada já foi apresentada à direção do Detran. Abílio deve procurar o setor jurídico do sindicato, ainda hoje, para entrar com um recurso contra a decisão.

Nenhum comentário: