segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Concurso Festival de Verão: Primeira fase

Texto escrito para um concurso cultural promovido pela Ogilvy PR/Via Press. O texto deveria ter o máximo de 20 linhas, em Arial 12, com o tema "Eu e os 10 anos de Festival de Verão". Concorro neste momento com pessoas de Salvador a um estágio no Festival de Verão Salvador 2008. Daí vem o medo de não passar no teste, já que estou enfrentando pessoas que têm maior convivência com o evento. Enfim, eis o que escrevi:

Não é tão comum assim ver um festival de música completar dez anos de vida. É necessário muito mais que organização, produção e investimento. É preciso muita magia, vibração. Tem que ter um brilho especial num evento que ora deixa eufórico, ora deixa em completo estado de êxtase. Nessas horas, é a energia positiva em estado bruto tomando conta de qualquer pessoa, arrepiando até o último fio de cabelo.Nunca esqueci de quando fui ao Festival de Verão Salvador.
Era 2003. Mal entendia o significado de tudo aquilo, mas pude sentir toda a positividade de uma festa onde predomina a alegria e o alto-astral. Era o som de “não sei quem” entrando por meus ouvidos e aquilo criava uma mistura de euforia e paz, alegria e transe. Era como uma voltagem 220 percorrendo todo o meu corpo e me dando a chance de experimentar o prazer de estar num mar de folia. Não me importava ficar no camarote ou no meio do povo. Importante mesmo era o calor de um planeta esquisito – e surpreendente! – que contagiava até o mais frio dos mortais. Aos poucos, o povo se dissipou e a adrenalina foi voltando ao estado normal. Quando dei por mim, já estava no caminho de volta pra casa. Estava cansado, sim. Mas era um cansaço bom. Era a sensação de ter experimentado os melhores momentos de um mundo estranho.

Post anteriormente publicado no meu antigo blog (www.jornalog.globolog.com.br), em 01.12.2007)

Nenhum comentário: