sábado, 29 de março de 2008

Tia Roussef

Dilma Roussef é uma figura curiosa.


Ando assistindo algumas coletivas de imprensa dela. Desde que estourou o - mais outro - escândalo do governo Lula em cima dos cartões corporativos. Eu consigo prestar atenção no que a Dilma fala.


É uma ministra que explica as coisas como uma professora de primário dando uma bronca na classe, olhando nos olhos de seus alunos-jornalistas, que a fitam também. Cada pergunta parece uma ameaça, um insulto. E lá vem mais bronca da Tia Roussef.


Se eu a fosse entrevistar, eu já ia com "quatro pedras na mão". Quando ela mandasse a primeira pancada, eu mandava-lhe o meu sopapo também. Hehehe (não. eu não iria fazer isso.)


Mas imagino o motivo desse jeito bruto de ela falar. Devem ser resquícios da época que integrava a Política Operária ou a COLINA. Da época que ela roubava banco*. Aliás, é amedrontador uma pessoa que já roubou um banco ocupar o cargo de Chefe da Casa Civil.

* Dilminha participou de uma ação que roubou o cofre do ex-governador paulista Adhemar de Barros onde foram subtraídos US$ 2,6 milhões de dólares americanos. Por essa ação, Dilma foi condenada e esteve presa entre 1970 e 1973 nos órgãos públicos de repressão política, quando afirma ter sido torturada.(Wikipédia quem me disse!)

Nenhum comentário: