quinta-feira, 27 de março de 2008

Adeus, modéstia!

Não tem modéstia no mundo que resista a um elogio inesperado. E eu hoje fiquei muito feliz com isso.
Estava eu, lindo e loiro - nem tão lindo e nem tão loiro - andando no pátio da faculdade, indo em direção a algum lugar que eu já não lembro. Escuto o meu nome.
- Arthur!
Opa!? Eu!? Olhei pra direção de onde vinha o som. Era a minha coordenadora (e eu nem sabia que ela sabia o meu nome).
- Oi, Cristina.
- Oi. Porque você não se candidata ao Concurso de Focas* da Tv Pajuçara?
Eu devo ter feito uma cara muito de "o que é que essa louca tá dizendo?", porque ela explicou assim:
- É. Eu acho que você leva o maior jeito pra isso. Inclusive a Kelma - que, diga-se de passagem, é outra que eu não desconfiava nem de longe que me conhecia. É chefe de jornalismo, eu acho, lá da faculdade - te elogiou muito. Falou que te achou interessado, competente e que é bem desenrolado com reportagem. Acredite, isso está em falta no mercado. Gente querendo ser repórter, mas que não tem talento. E você tem.
Eu não lembro se comentei alguma coisa. Sei que agradeci. Umas cinco vezes. Uns cinco "obrigado".
É bom, é gostoso, massageia o ego ouvir um elogio inesperado, de uma pessoa mais inesperada ainda. Enfim, sei que fiquei feliz. Bem feliz.

*"Concurso de Focas" é um concurso pra estágio que uma emissora de tv aqui de Maceió faz todos os anos pra escolher estagiários. "Foca" é o nome que se dá aos recém-formados em jornalismo. Se alguém souber o motivo, me avisa.

2 comentários:

Técia.Alves disse...

Aiai...meu ego tb foi alimentado hj, mas pela prof. de fono! =]~
E vc arrasa mesmo, assino em baixo das palavras da Cristina!

Beijoo Turo!

Érico Carlos disse...

Tuca, quanto tempo!!
Andei fuçando LITERALMENTE seu orkut e blog, adorei seus posts!! Assim como vc, gosto de escrever, mas nunca fiz um blog e quase não tenho tempo pra postar diariamente... como estão as coisas?! Ah, parabéns pelo elogio inesperado e manda notícias, frequentarei seu blog e quando fizer o meu te aviserei, Satisfações companheiro!

É o XaPa!!